Estudo das Larvas de Coleoptera na Região Neotropical

Projeto que promove a coleta de coleópteros imaturos vivos para criação e manutenção em laboratório, com fins de correlacionar imaturos com seus respectivos adultos. Tem por objetivo principal aumentar o conhecimento dos besouros imaturos da região Neotropical, e obter dados para servir, em longo prazo, a uma nova classificação da Ordem Coleoptera, incluindo adultos e imaturos. 

 

Deste projeto resultou a coleção de imaturos de Coleoptera do Museu de Zoologia - USP que é a segunda coleção do mundo e a melhor da América do Sul. A maioria das larvas estudadas foi coletada viva, criada em laboratório, e depositada na Coleção de Imaturos de Coleoptera do Museu de Zoologia, USP (CICMZ). Essa coleção compreende atualmente cerca de 20.000 larvas, 3.500 pupas e 18.000 adultos e é a única a possuir a maioria dos imaturos correlacionados com os adultos, por meio de criação.

Coleta de Larvas na Praia

Fases de Criação de Larvas em

Laboratório

Com base nesta coleção, foram produzidos vários artigos científicos em uma série intitulada “Larvae of Neotropical Coleoptera”. Além destes, outros artigos, incluindo revisões sistemáticas e cladísticas e dois livros “Larvas de Coleoptera do Brasil” em 1988 e “Insetos Imaturos, metamorfose e identificação” em 2006, foram publicados. 

Saiba mais.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now